69 aplicações freeware ou donationware para Mac


Este é mais um artigo para aqueles que insistem em dizer que o Mac tem “poucos aplicativos”. A revista Mac|Life reuniu uma série de 69 aplicativos em diversas categorias — jogos, edição de texto, comunicadores, música, correio eletrônico — que são distribuídos de graça (freeware) ou pedem uma doação voluntária (donationware).

Aqui vai uma lista de CINCO deles, alguns bem conhecidos dos macmaníacos e obrigatórios em seu Dock:

Perian: Seu ícone reflete bem as qualidades deste utilitário, um “canivete-suíço” de formatos de áudio e vídeo para o QuickTime? Não consegue abrir aquele filminho que seu amigo mandou? O Perian é a resposta!

NeoOffice: baseado no OpenOffice.org, é um conjunto de aplicativos para escritório — editor de texto, planilha, banco de dados, apresentações e desenho — que serve como alternativa ao onipresente (e pago) Microsoft Office, aém de abrir os documentos de seu concorrente.

SuperDuper: Salva-vidas de todo o usuário de Mac. Faça becapes de seu disco de sistema de maneira fácil e rápida.

gTuner: pronto para mandar um rock? Ah, falta afinar o violão? Conte com o gTuner!

Adium: MSN, ICQ, iChat/AIM, Jabber, Google Talk? Não importa o protocolo, o Adium fala todos.

Veja todos os aplicativos neste artigo da Mac|Life.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *