Apple anuncia novo pacote de animação

A Apple anunciou hoje seus novos lançamentos para sua linha de hardware e software. O destaque vai para o novo software Motion, que é o único pacote do mercado para design de animação de alta performance que trabalha em tempo real e integração total com o Final Cut Pro HD e o DVD Studio Pro, ambos da própria Apple.

Segundo a Apple, a interatividade e a resposta em tempo real do Motion advém de sua otimização para a nova arquitetura G5 e a sintonia fina em relação ao sistema operacional Mac OS 10.3 (Panther), o que faz com que esse conjunto trabalhe tão bem como se fosse um sistema dedicado para esse tipo de trabalho.

Nesse pacote, a Apple apresenta sua nova tecnologia de “animação procedural”, chamada Behaviors (comportamentos), que cria movimentos e simulações sem a necessidade de keyframes; basta arrastar um dos mais de 40 comportamentos personalizáveis sobre as letras ou gráficos para produzir a animação.

Completando o pacote, o pacote ainda oferece um conjunto de modelos de animação pré-definidos que podem ser utilizados em uma série de aplicação como notíciarios, programas de entretenimentos, apresentações para empresas e menus animados para DVD.

O software estará disponível nos Estados Unidos a partir de julho pelo valor de US$ 299,00. Não tem previsão para a sua disponibilidade no Brasil. Mais informações, na página da Apple: http://www.apple.com/motion/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *