Apple e Microsoft poderão se unir contra Google

macnarama-steve-jobs-bill-gatesPC World e ReadWriteWeb especulam sobre uma possível união da Apple com a Microsoft para combater os avanços da Google. Aparentemente, a gigante de buscas tem estendido seus braços para mais longe que o esperado: adentrou o segmento de smartphones com o Android, com o Chrome OS, está chegando aos computadores, e nas comunicações, ameaça com o Google Voice, além de outros empreendimentos.

De acordo com as reportagens, a plataforma móvel da Apple unida a produtos e serviços da Microsoft poderia compensar o atraso do Windows Mobile 7, ao mesmo tempo em que conquistaria o segmento corporativo com o iPhone (via Exchange, principalmente). O próprio Bing poderia ser incorporado ao sistema, abandonando a dependência direta do Google em buscas e mapas. Também especula-se um Office (Word, Excel e PowerPoint) para a plataforma da Apple.

É esperar para ver.

[Via MacMagazine]

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *