Apple fecha a porta para jailbreaking

iPhoneA Apple acaba de consertar a vulnerabilidade 24kpwn que permite o desbloqueio via jailbreak do iPhone 3GS. Com isso, os novos aparelhos que começaram a ser vendidos na semana passada (nos Estados Unidos) já estão com o novo BootROM e não podem mais ser destravados pelos atuais métodos. Ou seja, quem comprar um novo iPhone 3GS de uma operadora na qual não é cliente, não vai poder desbloquear seu aparelho de maneira “informal”.

O próprio Dev-Team confirmou o problema. As novas unidades possuem o iBoot-359.3.2, completamente blindado e no momento, impossível de ser desbloqueado.

Para o blog do iPhone, a regra de ouro, a partir de agora, é: “não compre o iPhone 3GS bloqueado vindo do exterior”. No Brasil, não se sabe se os novos modelos já chegaram nos estoques, mas todo o cuidado é pouco.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *