Bill Gates louva o trabalho da Apple, em 1984

Para quem pensa que Microsoft e Apple são inimigos mortais, vale lembrar que a primeira sempre foi parceira comercial da segunda, desde o começo. Nos idos de 1984, quando do lançamento do Macintosh, Bill Gates declarou sua admiração pelo trabalho do seu colega Steve Jobs.

Não poderia ser diferente. É clara a influência do System do Macintosh no OS/2 e no Windows, projetos da Microsoft lançados logo depois do Mac.

Bill Gates declarou: To create a new standard, it takes something that’s not just a little bit different, it takes something that’s really new and really captures people’s imagination and the Macintosh, of all the machines I’ve ever seen, is the only one that meets that standard.

Para criar um novo padrão, é preciso algo que não seja apenas um pouco diferente, é preciso algo que seja realmente novo e que realmente capture a imaginação das pessoas, e o Macintosh, de todas as máquinas que eu tenho visto, é o único que atende a este padrão.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *