Brasileira é eleita para a diretoria do ICANN

O ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), organização responsável pela coordenação do uso dos identificadores globais da Internet (que inclui domínios e endereços IP), anunciou dia 11 de outubro a nominata de sua diretoria para a próxima gestão. A brasileira Vanda Scartezini, co-fundadora da Polo Consultoria e membro do ICANN desde 2000, foi eleita como representante da América Latina e Caribe. Vanda foi secretária de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, vice-presidente do projeto SOFTEX, diretora do Escritório Nacional de Patentes e consultora de diversas entidades internacionais como WIPO (World Intelectual Property Organization), UNDP (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e UNCTAD.

“Esta participação global reflete o impressionante conjunto de talento, experiência e voluntariedade da comunidade da Internet”, destacou Jean-Jacques Damlamian, porta-voz da instituição.

Saiba mais
ICANN: Nominating Committee Announces Final Selections For Key Leadership Positions within ICANN
ComputerWorld: Brasileira assume órgão de gestão mundial da web

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *