História de pescador

Mergulho da maçãMoro em Curitiba, e lá ouvi uma história curiosa de um macmaníaco de Londrina. Tão estranha, para usar de um eufemismo, que não sei ‘se è vera o bene trovata’, mas lá vai. Vendo o peixe como me venderam.

O sujeito tinha um iMac bolinha — a história se passou por volta do ano 2000 — e ele era extremamente cuidadoso e ciumento de seu adorado iMac, como costumamos ser todos nós, macusers. Ele foi viajar, e querendo deixar seu computador bem acomodado, tirou-o da tomada e o pôs em cima de sua cama, coberto por cobertores. (Sinceramente, já acho demais; só faltou pô-lo sobre o travesseiro, dar beijinho e dizer ‘Comporte-se que o papi já volta!’)

Bem, enquanto ele estava fora a caixa d’água estourou e inundou a casa, que era térrea. Como estava bem fechada, a água, correndo por vários dias, subiu e cobriu a cama, quase submergindo o iMac.

Quando o sujeito voltou, ficou, claro, desesperado com a tragédia, e sobretudo com a perda de seu computador. Não se conformando, desmontou o computador inteiro, limpou-o, secou-o inteiro cuidadosamente com um secador de cabelo, remontou-o, e ao tentar ligá-lo…

Tchaaaaaaannnnnn, ligou perfeitamente!! Não tinha perdido nem um bit.

Bem, é essa a história. Não duvido nem desduvido — como eu disse, vendi o peixe como me venderam. Sem trocadilho.

__
Zeca Moraes, por ser músico de orquestra sinfônica, não faz quase nada no seu Mac. Mas não larga dele o dia inteiro.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

5 comentários em “História de pescador

  • 22 de setembro de 2009 em 17:09
    Permalink

    bom… se isso aconteceu com meu ipod (mas a situação foi cair na patente e eu deixar ele no desumidificador por 1 semana)… e ele voltou a funcionar e funciona até hoje (e isso já faz 3 anos!)
    😀

  • 16 de setembro de 2009 em 12:57
    Permalink

    Umidade com “h” me matou!!!

  • 16 de setembro de 2009 em 12:52
    Permalink

    Tenho “salvo” diversos Macs encontrados em desmanches de computador e boa parte funciona, mesmo tendo passado semanas expostos ao tempo, literalmente sob chuva e sol. O grande lance é não ligá-lo enquanto ainda tem humidade.

  • 15 de setembro de 2009 em 7:33
    Permalink

    Pior que é possível, hehe… já vi casos até de neguinho deixando cair o celular no vaso sanitário, por exemplo, e que depois de desmontado, “desinfetado” com uma bela limpeza, quando secou, funcionou normal de novo 🙂

  • 14 de setembro de 2009 em 21:49
    Permalink

    Bom, isso é perfeitamente possível! Fizemos exatamente isso numa inundação aqui há uns anos, com a diferença que tivemos que lavar as placas para tirar o barro. Depois de lavadas e secas com secador de cabelo, tudo funcionando novamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *