Causos applemaníacos: Newton velho de guerra

Newton MessagePad 2100Me arrependo até hoje de ter doado meu velho e bom Newton. Aliás, ele chegou às minhas mãos graças ao meu bom amigo John, também fanático pelos brinquedos da Apple. Dentre as muitas histórias que tenho envolvendo aquele aparelho revolucionário, está uma descreve mais uma vez a incrível resistência das coisas que a Apple faz.

Um certo dia, peguei carona com um amigo. Entrei no carro e deixei minhas coisas, incluindo o Newton, sobre meu colo. Conversa vai, conversa vem, eu até esqueci que o aparelho repousava em minhas pernas.

Chegando ao destino, destraidamente abri a porta e levantei para sair, quando vi aquele “objeto verde” voar em direção à calçada. O Newton bateu no cordão, correu por baixo do carro e foi descansar do outro lado, no meio da rua. Enquanto eu corria desesperadamente para pegá-lo, um carro ainda bateu no aparelho, arremessando-o de volta.

A cena final era de terror. O Newton jazia no chão, em pedaços. A tela não estava danificada, apesar dos engates da tampa protetora terem quebrado na queda. O compartimento das pilhas também rompeu e se abriu, espalhando-as pelo chão. O gabinete do PDA ainda estilhaçou-se próximo ao botão de ligar, mas o interruptor permanecia no lugar.

Desolado, juntei os pedaços do Newton e tentei montá-lo. Recoloquei as pilhas e acionei o botão de ligar. Nada. Acionei novamente. Nada. Triste e sem esperanças, tomei lentamente o caminho de casa. Foi quando escutei o acorde inicial do Newton OS. Olhei para a tela e surpresa! Estava funcionando! Contente, verifiquei os dados e tudo pareceu estar certo.

Depois do acidente, é claro que deixei de ser relapso nos cuidados com o velho PDA de guerra. Cheguei a instalar alguns acessórios, como uma placa de rede, que permitia acesso à internet.

E tudo funcionou bem até eu me desfazer dele, anos atrás.

__
Marco Andrei Kichalowsky é consultor Apple e editor do macnarama.com.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

3 comentários em “Causos applemaníacos: Newton velho de guerra

  • 11 de setembro de 2009 em 14:04
    Permalink

    Essa doeu em mim… O dano ao case deve ter sido potencializado pelo fato de ele ser grande e pesado demais, problema que foi detectado ainda em sua época. O MessagePad não era verdadeiramente de bolso nem de bolsa. O iPhone é mais frágil, mas bem mais manuseável, graças ao tamanho discreto.

  • 9 de setembro de 2009 em 14:58
    Permalink

    Sim, mas a pergunta é: WILL IT BLEND? 🙂

  • 8 de setembro de 2009 em 13:25
    Permalink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *