Chegam os herdeiros do iBook

A Apple apresentou esta semana os novos MacBook, que vêm para substituir a linha de notebooks para o mercado doméstico. Com os novos processadores Intel Core Duo com 2MB de cache (versões 1.83 ou 2.0 GHz), os portáteis chegam a ser até 5 vezes mais rápidos que seus antecessores.

Imitando o sucesso dos iPods nano, os novos modelos vêm na tradicional cor branca mas também no estiloso preto. Outra novidade é a nova tela widescreen de 13 polegadas com resolução máxima de 1280 x 800 pixels. O controlador gráfico é o Intel Graphics Media Accelerator 950 que usa memória de vídeo compartilhada com a memória principal.

Outras especificações incluem iSight, AirPort Extreme e Bluetooth embutidos; entrada/saída de som digital e analógica; duas portas USB 2 e uma Firewire 400, e um combo drive ou SuperDrive (dual-layer). Acompanha Mac OS X Tiger e o iLife ’06.

Os modelos iniciam em US$ 1.099,00 e já estão disponíveis na Apple Store EUA.

Saiba mais
Apple: Introducing the all-new MacBook.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *