Cingular pretende usar celular com iTunes

A Cingular Wireless, provedora de telefonia celular líder nos EUA, está pensando em vender um modelo da Motorola que pode tocar música usando o iTunes da Apple. Este pode ser um passo importante para popularizar o serviço de compra de músicas também pelo celular, espalhando a influência da Apple no mercado de telefonia.

As empresas de música e telefonia estão apostando que celulares equipados com tocadores de música será um mercado que irá crescer nos próximos anos. Provedores de música vêem os telefones como um novo canal de distribuição e os fabricantes de aparelhos acreditam que a habilidade de tocar música irá aumentar a venda de telefones. Há uma resistência, porém, das operadoras que não gostam da possibilidade de seus usuários não usarem a rede de telefonia para baixar músicas, e assim, não ganharem nada com isto. No caso da Cingular, a Apple estaria costurando um acordo no qual a provedora receberia um pedaço do faturamento das músicas, independente de como o usuário baixar o arquivo.

Saiba mais
News.com: Cingular considering iTunes phone

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *