Concurso “Faça um vírus” para Mac não dura um dia

Durou algumas horas o concurso que oferecia um prêmio de 25 mil dólares para a primeira pessoa que fizesse um vírus que infectasse dois Macs “pelados” conectados na Internet. “Pelado” significa tirado da caixa e ligado na Internet direto, sem a instalação de nenhum outro software, apenas a sua configuração de fábrica.

“Eu foi contatado por um grande número de usuários e profissionais de software para Mac que compartilharam comigo a sua opinião sobre o concurso”, comentou Jack Campbell, CEO da DVForge, patrocinador do prêmio. “Eu refleti seriamente sobre os seus conselhos e tive que tomar a difícil decisão de cancelar nosso concurso, logo após seu anúncio”, completa.

Aparentemente, a idéia do concurso advém do fato de Campbell estar irritado com declarações de empresas de antivírus, principalmente a Symantec, sobre a “falsa” segurança do sistema do Mac. Tanto é verdade que a DVForge pagaria o dobro se o prêmio fosse conquistado por um funcionário da Symantec. “Apesar pessoalmente não gostar do que algumas empresas tem feito para tirar vantagem do medo de vírus na comunidade Mac e da minha inclinação a fazer uma declaração corajosa em resposta a isso, eu não tenho escolha senão recuar com o concurso”, provoca Campbell.

Ele encerra a declaração pedindo que empresas de negócios para Mac não usem o exagero e informações superficiais como forma de aumentar suas vendas, e que suportem valores como marketing leal e divulgação de informações corretas, que permitam que seus clientes tomem suas próprias decisões a respeito da compra de seus produtos.

Saiba mais
Slashdot: Large Prize Offered For Writing Mac Virus
DVForge: Virus Prize 2005

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *