Dicas de segurança na Internet

De acordo com a edição de 2010 do Internet Security Threat Report (ISTR), da Symantec, os ataques cibernéticos estão crescendo em número e complexidade à medida que os hackers tentam colher benefícios financeiros a partir da propriedade intelectual das empresas e também da abundância de informações pessoais disponíveis online. Além disso, os invasores estão direcionando suas ações para os mercados emergentes devido à evolução de suas infraestruturas, e as atividades maliciosas estão aumentando. Por exemplo, o Brasil é o terceiro país no mundo com mais atividades maliciosas.

Por essa razão, é importante que as empresas e usuários tomem precauções ao trabalharem online, dando passos simples, como:

(1) manter-se informados sobre as táticas mais recentes usadas pelo cibercriminosos
(2) estabelecer políticas formais de segurança na Internet
(3) conscientizar os funcionários sobre aplicações não autorizadas e outras ameaças
(4) implantar uma solução de proteção antivírus confiáveis.

Quando estiver online simplesmente para verificar seu e-mail ou ler notícias, lembre-se de todas as coisas que a Internet nos proporcionou, mas também esteja ciente dos riscos e se prepare para enfrentá-los.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *