Duke Nukem 3D para Mac OS X

Esta é para os saudosistas, fãs do lendário Duke Nukem 3D. O desenvolvedor alemão Marcus Herbert resolveu gerar um “port” do jogo para MacOS X, em versões para PowerPC e Macs Intel.

O resultado final ficou muito fiel, já que Herbert utilizou mapas, gráficos, texturas e sons originais. O pacote disponível vem com o episódio padrão da versão shareware, porém é possível utilizar os arquivos do jogo original com os demais episódios, para quem tem a cópia completa do jogo.

No saite do port, há versões para o Mac OS X Tiger (10.4), Leopard (10.5) e Snow Leopard (10.6). É clicar aqui e conferir!

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Um comentário em “Duke Nukem 3D para Mac OS X

  • 16 de dezembro de 2010 em 18:57
    Permalink

    Interessante, eu tenho uma versão full rodando no meu Mac há muitos anos. Estava no meu velho iMac 333 e este ano eu reinstalei no meu MacMini. Não lembro de onde tirei ele, mas lembro que é um esquema que pega a versão original para PC e manda ver. Este game é realmente antológico – um clássico eterno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *