É HOJE!

[Tiger unleashed.]

É hoje, às 18h (horário dos EUA), o lançamento mais esperado do ano por todos os macmaníacos do mundo. A nova versão 10.4 do Mac OS X, o Tiger, trará mais de 200 recursos novos aos Macintoshes e vai acirrar ainda mais a guerra dos sistemas operacionais. Apontado como um grande upgrade por até mesmo analistas Windows, a Apple aposta alto no novo sistema, querendo crescer mais um pouco sua fatia no mercado dos computadores pessoais.

Dentre os novos recursos, a Apple destaca:

Spotlight: Esta nova tecnologia da Apple permite que se encontre qualquer coisa no Mac à medida que você digita. Faça buscas em todos os lugares do sistema a partir de um só lugar. Arquivos, imagens, emails, contatos, calendários e aplicações aparecerão instantaneamente.

Dashboard: Cria uma nova camada no desktop onde você dispor miniaplicativos chamados “Widgets” que trazem diversas funcionalidades. Como o Exposé, você pode escondê-los com uma tecla.

Safari RSS: Agora mais rápido, o navegador acrescenta suporte a RSS nesta nova versão.

iChat AV: Especialmente projetado para o Tiger, o novo iChat traz áudio e vídeo-conferência multiusuário, com qualidade de vídeo superior.

Automator: Assistente que auxilia o usuário a automatizar tarefas rotineiras, o Automator age com um robô dentro do Mac. O editor de scripts é muito fácil e não necessita conhecimento de programação.

QuickTime 7: A nova versão do QuickTime permite utilizar áudio e vídeo mais facilmente, através de novos controles mais intuitivos.

Mail 2: O correio eletrônico foi atualizado e agora inclui a tecnologia Spotlight; use os “Smart Folders” para organizar sua correspondência e compartilhe, salve e visualize imagens recebidas facilmente.

Saiba mais
Apple: Mac OS X 200+ New Features

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *