Empresa de Taiwan apresenta clone de Mac mini

[AOpen Pandora]Não demorou muito para que um fabricante de PC compatíveis lançasse um clone do Mac mini. Com o codinome Pandora, o novo equipamento é uma pequena caixa metálica, com um leitor slot-loading frontal, num design que lembra muito o produto da Apple.

O protótipo foi apresentado pela AOpen, empresa de Taiwan que é afiliada ao grupo fabricante de PCs Acer, e foi fabricado a pedido da Intel, que contrata pequenos fabricantes para desenvolver experimentos e referências para novos modelos de PCs.

Don MacDonald, vice-presidente da Intel para produtos domésticos, declarou que os futuros modelos de PC para residências serão menores, de design mais elegante e custarão mais barato. A publicação destes protótipos é uma busca a estas referências.

Analistas nos EUA têm declarado que a Intel terá que manter os baixos preços de produção e pacotes de software se quiser competir com o equipamento entry-level da Apple, de 499 dólares.

Saiba mais
News.com: Will Intel open Pandora’s box with Mac Mini twin?
Wired: Intel Preps Mac Mini Look-Alike

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

2 comentários em “Empresa de Taiwan apresenta clone de Mac mini

  • 1 de junho de 2005 em 17:52
    Permalink

    Prezado César:

    Isto significa que um Dell equivalente ao Mac mini é mais caro, confere?

    Sobre competir por preço, não se pode comparar marcas como Dell, HP e Apple, com outras de baixa qualidade. Creio que a análise foi feita considerando isto.

  • 1 de junho de 2005 em 17:27
    Permalink

    Um PC da Dell sem monitor, que é um dos mais caros, sai por R$ 1597 (US$ 638), com drive de DVD, Windows XP Home Edition, enfim muito mais valor agregado. Em lojas um PC Popular com monitor sai o preço do Mac Mini sem monitor… hehe. Não é muito difícil qualquer fabricante de PCs competir por preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *