Entrevista com o patrono do Brasil Apple Clube Luiz Pellanda


Conheça mais sobre a história dos applemaníacos no Brasil nesta entrevista do Correio Braziliense com Luiz Ernesto Pellanda, cofundador do Brasil Apple Clube: Fã da Apple guarda em casa o que há de mais moderno e também o obsoleto.

Muitas das coisas hoje essenciais à vida moderna não passavam de ficção científica quando o psicanalista Luiz Pellanda, 74 anos, decidiu comprar seu primeiro computador. Em uma viagem aos Estados Unidos, em 1979, ele trouxe na bagagem um Apple II, a segunda geração de máquinas da empresa da maçã. Pellanda se apaixonou pelo equipamento — e pelos outros tantos que a companhia lançou desde então — e fundou o primeiro clube de applemaníacos do Brasil, com sede em Porto Alegre. O clube, na verdade, nunca se formalizou, mas chegou a reunir algumas centenas de fanáticos pelos aparelhos da Apple, em todo o país. Gente que, assim como o psicanalista, se virava para aprender mais com a tecnologia.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *