Escola troca material escolar por iBooks

Este ano, os alunos da Empire High School, escola pública de ensino médio da cidade de Vail, no estado do Arizona (EUA), iniciaram as aulas sem seus livros-texto. Não, isto não é um indício de crise na educação americana. A situação deve-se ao fato da escola distribuir iBooks para cada um dos seus 340 estudantes, tornando-se a primeira escola pública americana a dispensar livros-texto impressos.

A Empire High está iniciando suas atividades este ano e foi projetada para ser um ambiente livre de livros. Os diretores acreditam que materiais eletrônicos irão estimular os alunos a se dedicar mais aos estudos.

Mesmo assim, a escola não é inteiramente sem papel. Ela tem uma biblioteca e os alunos devem fazer leituras freqüentemente. “Nós não estamos tentando eliminar os livros”, comenta Calvin Baker, superintendente do distrito educacional de Vail. “Nós amamos os livros”, completa.

Saiba mais
Canoe CNews: High school trades textbooks for laptops

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *