Faça uma homenagem a sua Time Capsule falecida

Time-Capsule-Memorial

“Sua Apple Time Capsule morreu. Agora você está de frente a díficil, mas importante, necessidade de chorar por ela.” Esta é a apresentação do Time Capsule Memorial Register, um protesto bem-humorado promovido pelo holandês Pim van Bochoven, que resolveu criar um “monumento virtual” em homenagem aos equipamentos Time Capsule que vêm pifando nos últimos meses. Lançado em 12 de outubro desde ano, o website já conta com mais de 600 adesões, que registram o número serial e outras informações relevantes de seus aparelhos estragados.

Semanas atrás, sites especializados alertaram para um possível problema de série envolvendo o equipamento e a perspectiva assustadora é que provavelmente o problema atinge todos os modelos. O problema é a alta temperatura interna do equipamento, que degrada o tempo de vida dos capacitores da fonte de força, que falha entre 17 a 18 meses de uso.

Um leitor do site de notícias The Register alegou ter reparado sua Time Capsule repondo os capacitores queimados. “Isso é o problema, de fato. É a fonte de força que falha”, confirmou Van Bochoven. Para ele, a Apple deveria ter abdicado do design e não deveria ter embutido a fonte no aparelho: “a Apple deveria ter adicionado uma fonte de força externa”, que neste caso, funcionaria com maior refrigeração, corrigindo o problema.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o problema e também não se sabe se os novos modelos lançados já corrigem o potencial defeito.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *