Feliz natal sem John Lennon

And so this is Christmas/And what have you done?

No dia 8 de dezembro, serão 25 anos desde a morte de John Lennon, que foi brutalmente assassinado em frente ao prédio onde morava, em Nova Iorque. Aproveitando a efeméride e aquela conhecida canção da Natal, a EMI Music vai disponibilizar todo o catálogo de John Lennon nas lojas de música digitais, incluindo Napster, Rhapsody, MSN Music e Yahoo Music Unlimited.

Surpresa ou não, a líder de vendas Apple iTunes Music Store vai ficar de fora. O motivo é uma velha pendenga que a Apple tem com sua homônima inglesa, a Apple Corps., que gerencia a obra dos Beatles. Há mais de 20 anos atrás, em 1981, as duas empresas haviam acordado que a Apple Computer não iria entrar no ramo da música e a Apple Corps. não iria exigir que a primeira trocasse de nome.

Enquanto a maçã inglesa chia, a Apple Computer segue como líder de vendas no mercado musical on-line, com ou sem o apoio dos executivos dos Beatles.

Saiba mais
Times: iTunes imagines life without Lennon
News.com: Lennon’s music to hit Net, but not on iTunes

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *