Garoto de 15 anos dribla censura da App Store


Com apenas 15 anos, o jovem Nick Lee conseguiu publicar um aplicativo extremamente útil para os usuários de iPhone, ainda que a Apple não tivesse ciência seu trabalho. Até agora.

O Handy Light parecia apenas mais um aplicativo que transformava o iPhone em uma lanterna de várias cores. Custava US$ 0,99 e parecia fadado ao limbo da App Store. Mas o que Steve Jobs não podia imaginar é que este aplicativo continha um código que o transformava em um modem de internet. Assim, o dono do iPhone podia conectar seu aparelho num computador sem internet e pronto: poderia navegar normalmente na web, como se tivesse acesso a uma conexão 3G.

Infelizmente a Apple já descobriu o truque e retirou o aplicativo da loja. Mas quem comprou ainda pode desfrutar da “traquinagem” do jovem e esperto desenvolvedor.

[Via Link.]

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *