Google promove o HTML 5

Aparentemente o declínio do Flash nos navegadores é uma questão de tempo. A Google é mais uma das empresas que está promovendo as vantagens do HTML 5. Já começou o pro YouTube e agora publicou um saite onde dizem que JavaScript é o “miado do gato” — expressão americana que significa “realmente MUITO legal” –, mas os exemplos demonstram mesmo é que os recursos do HTML 5 vieram para ficar.

Os experimentos do saite Chrome Experiments foram criados por designers e programadores de todo o mundo, utilizando as mais recentes tecnologias abertas para Internet, como Canvas, SVG e o próprio HTML 5. Os experimentos foram desenvolvidos para serem vistos no Chrome, navegador da Google, mas funcionam muito bem no Safari.

São jogos, animações, interações demonstrando como a Web pode ser muito mais leve e rápida. O destaque vai para o conhecido vídeo de Rick Astley “Never Gonna Give You Up” sendo convertido para texto ASCII em tempo real.

Então clique aqui e bom divertimento!

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *