HQ ilustrada por brasileiro ganha versão para iPhone

umbrella-academy-iphone
Ainda de forma tímida, mas crescente, as histórias em quadrinhos estão ganhando versões para iPhone, destacando o talento brasileiro no mundo das HQs.

A nova safra de motion comics, anunciada no último mês, traz o trabalho do premiado ilustrador brasileiro Gabriel Bá” em “The Umbrella Academy”, escrita por Gerard Way, também conhecido por ser vocalista da banda emo My Chemical Romance. A série rendeu a Bá o Harvey Award de Melhor Série Nova (Best new series) e o Eisner Award de Melhor série limitada (Best limited series).

A minissérie “Suíte do Apocalipse” foi desenvolvida e publicada pela editora Dark Horse e pode ser adquirida na iTunes Store a US$ 0,99 por edição ou US$ 4,99 o conjunto completo, que inclui seis edições.

Outros lançamentos disponíveis em novembro incluem a série “Hellboy”, de Mike Mignola, e duas edições da revista Zap Comix, do aclamado Robert Crumb. Esta última, Crumb lançou de maneira independente em 1968, vendendo de mão em mão pelas ruas de San Francisco, EUA.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *