Humor: Problemas no teclado?

Senhor Teclado
por Derek, do Daily WTF

Eu era um Gênio™. Não um gênio de verdade, como você pode estar pensando, mas um daqueles caras de suporte técnico que trabalham na Apple Store e, portanto, tinha o prestigioso título de Gênio™.

Um dia, um cavalheiro chegou com seu Mac estalando de novo reclamando de problemas no teclado. Ele recém tinha configurado seu computador e desde o momento que ele tirou da caixa, o teclado nunca tinha funcionado dire. Toda a vez que ele tentava digitar, aparecia um monte de bobagem aleatória.

Eu conectei seu Mac e verifiquei o problema: de fato, nenhuma das letras correspondiam ao que estava no teclado. O computador, no entanto, parecia funcionar corretamente, de modo que me dei por derrotado. Mostrei o Mac para um colega Gênio™ e ele também ficou perplexo. Teclado estragado? Driver corrompido?

Foi quando eu notei uma coisa: o sobrenome do cliente era “Dvorak”. Seguindo um palpite, cliquei até encontrar o leiaute de teclado. Como eu desconfiei, ele tinha selecionado Dvorak como leiaute de teclado padrão durante a configuração inicial do computador, supostamente porque correspondia ao seu nome.

Problema resolvido! Eu compartilhei a história com meus colegas Gênios™ e agora eles saberão o que fazer se encontrarem alguém com problemas no teclado e cujo o último nome seja “Armenian — HM QWERTY”.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *