IBM reage e reforça seu programa de chips Power

Depois de ter sido despedida publicamente pela Apple, a IBM já está tomando suas providências para espalhar seus processadores Power e torná-los mais competitivos que os chips Intel.

Esta semana, a IBM anunciou 11 novos membros do consórcio de empresas usuárias do processador, além de publicar especificações e software para tornar mais fácil a manufatura de computadores com o novo chip “Cell”, desenvolvido pela Sony, Toshiba e a própria IBM. Este chip é baseado na tecnologia do Power.

Ao contrário do esperado, depois do anúncio da Apple de deixar a parceria de longa data, a IBM declarou em seu site que está reforçando seu programa para os chips Power, com a campanha “Power Everywhere” (poder em todo o lugar): “a estratégia da IBM é espalhar sua tecnologia aberta de chips e estabelecer a arquitetura Power como um padrão de indústria dominante”.

Saiba mais
News.com: Unfazed, IBM pumps Power chip program

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *