Intel vai publicar kit de desenvolvimento para Macs

A Intel anunciou em sua conferência de desenvolvedores, o Intel Developer Forum, que pretende lançar até o final deste ano um conjunto de ferramentas de software que permite que os desenvolvedores Macintosh melhorem a performance de seus programas que rodarem em chips da empresa. A empresa vai oferecer versões beta do seu compilador e de suas bibliotecas de performance, código otimizado para tarefas científicas e de multimídia.

Kevin Smith, diretor do laboratório de compiladores da Intel, comentou que o software vai se conectar com o Xcode da Apple, mas não soube dizer como vai ser a interação com o software destinado aos chips PowerPC.

Um outro fato a comentar foi a presença marcante da Apple na conferência, principalmente de seus funcionários. Em tempos passados, a aparição de produtos Apple era restrita a iPods pessoais. Um evento passado havia mostrado um rack Xserve, que tinha armazenamento coordenado por chips Intel.

Saiba mais
News.com: Intel plans to test Mac development tools

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *