Itaipu sedia campeonato de arremesso de celulares e notebooks

Arremesso de celulares em Itaipu, Foz do IguaçuNão é brincadeira, não. Foz de Iguaçu — ou mais precisamente a Itaipu Binacional — vai sediar a segunda edição do Campeonato Sul-Americano de Arremesso de Celular. Inspirado em um campeonato semelhante, que acontece na Finlândia há dez anos, o objetivo do evento é chamar a atenção sobre o problema ambiental gerado pelo acúmulo do lixo eletrônico. Na primeira edição, foram mais de 120 inscritos.

Com o sucesso da ideia, este ano a organização resolveu lançar outra competição: o 1º. Campeonato Mundial de Arremesso de Notebook. De acordo com o idealizador do torneio, o agente de segurança Gabriel Antônio Campos Neto, esta competição é inédita no mundo. “Quando o arremesso de celulares começou na Finlândia, as pessoas achavam loucura atirar para o ar um aparelho caro, mas hoje isso é bastante aceitável”, explicou, “acredito que o mesmo pode acontecer com os notebooks”.

Os torneios acontecem na Semana da Segurança Empresarial de Itaipu e fazem parte das comemorações dos 35 anos da segurança e da própria Itaipu. Para saber mais e participar, é só acessar o website do campeonato.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *