Justiça manda Oi liberar iPhone como modem

Uma decisão da Justiça do Rio Grande do Norte determinou que a operadora Oi libere o uso do iPhone 3GS como modem 3G.

Usar o iPhone como modem para navegar no computador é possível desde 2009, quando a Apple apresentou o modelo 3GS e uma atualização de firmware liberando a tecnologia de tethering, que permite compartilhar o sinal de internet com outros dispositivos, como notebooks. Apesar disso, apenas a operadora Vivo libera o uso do tethering no Brasil.

Esta semana, no entanto, um usuário da Oi obteve na Justiça do Rio Grande do Norte, o direito de usar o tethering em seu iPhone 3GS.

O usuário, que é advogado, alegou, entre outros argumentos, que comprou o iPhone 3G anunciado como “totalmente desbloqueado”. Mas, na prática, notou que a função de modem 3G não estava habilitada. Na sentença, a Justiça ordena que a Oi libere a função de tethering.

Caso não obedeça a decisão, a tele pode ser multada em R$ 100 ao dia. Como a sentença foi proferida em caráter liminar, a Oi pode recorrer da decisão.

[Via INFO]

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *