M-Audio lança controlador para o GarageBand

A M-Audio está lançando o iControl, um controlador especialmente projetado para o GarageBand, popular software da Apple para edição de música.

O GarageBand permite ligar instrumentos ao Mac e digitalizar sons, editar e mixar músicas. Porém, o usuário tem que fazer isso com o mouse e o teclado. Com o novo iControl, o usuário vai poder fazer diversos ajustes e controles de reprodução e gravação ao mesmo tempo, graças a botões e controles especiamente projetados para isto. “A M-Audio tem uma visão de equipar qualquer pessoa interessada em fazer música com ferramentos para fazer isto muito facilmente”, comentou Tim Ryan, gerente geral da M-Audio.

O GarageBand rapidamente se tornou um padrão a partir do momento em que a Apple começou a oferecer o software gratuitamente em conjunto com seus iMacs. Tanto que outros fabricantes de hardware/software para música estão correndo para desenvolver produtos compatíveis para ele. “Nossa comunidade de desenvolvimento criou um novo ecossistema em torno do GarageBand”, declarou Ron Okamoto, vice-presidente da Apple para relações com desenvolvedores no mundo. “Nós estamos entusiasmados em ver a M-Audio apresentar um controlador único para o GarageBand”, completou.

O iControl foi desenhado a pedido da própria Apple e deve estar à venda em todas as AppleStore dos EUA nas próximas semanas, pelo preço de 179 dólares.

Saiba mais
The Mercury News: Apple, M-Audio to offer new hardware for musicians

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *