Micro SIM para quê?

Quando descobriu que o iPad utiliza um novo padrão de chip 3G, o micro-SIM, o empresário Marcelo Tripoli, presidente da iThink, não deve ter se preocupado. Quando chegou em casa, simplesmente sacou o chip de seu celular, recortou o cartão e enfiou no seu novo tablete. Resultado? Funcionou corretamente, sem a necessidade de desbloqueios ou quaisquer outros macetes.

Tripoli é fã dos produtos da Apple e deve ter sido um dos primeiros brasileiros a colocar a mão no novo modelo 3G, lançado no dia 30 de abril último nos EUA. Segundo o blog da MacWorld, Tripoli conta que basta recortar o chip com cuidado, para não danificar, e adaptá-lo ao formato do cartão da AT&T. “Não há bloqueio de software para o uso apenas com ao AT&T”, explica.

A solução deu certo e ele já está brincando com seu iPad 3G. “A conexão à internet funciona até melhor do que com o iPhone”, conta ele. Para quem não quiser destruir seu SIM, o adaptador já é encontrado em saites como o Mercado Livre ou nas “boas lojas do ramo” como aquelas localizadas na região da rua Santa Ifigênia, em São Paulo.

[Via Blog Tecnologia]

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *