Microsoft quer comprar apoio ao HD-DVD

Segundo um artigo no site Electronic Engineering Times, o destino do formato HD-DVD vai estar intimamente ligado aos movimentos da Microsoft para arrecadar apoiadores.

Para conquistar seu eleitorado, a empresa estaria oferecendo recompensas financeiras a quem apoiasse o formato. Um exemplo da força da maior fabricante de software do mundo é a adoção do HD-DVD pela HP, que até poucos meses apoiava exclusivamente o Blu-ray.

Outra ação seria o fato do seu novo sistema operacional Vista oferecer suporte nativo ao formato HD-DVD. Os usuários que quisessem usar Blu-ray teriam que comprar uma atualização em separado.

Neste ínterim, enquanto a Pioneer anuncia seu drive Blu-ray para janeiro, a Toshiba comunica que o seu drive HD-DVD deve vir ainda no primeiro trimestre de 2006, o que empurra o seu lançamento para março.

Saiba mais
EETimes: Fate of high-def DVD may lie with Microsoft
INFO: Microsoft oferece dinheiro por apoio ao HD-DVD

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *