Mini Google

Google MiniNa onda dos “Mini”, a Google lançou o “Google Mini”, que permite que pequenas e médias empresas gerenciem suas informações usando o mecanismo de busca Google. O Google Mini é um equipamento (ou um “aparelho de busca de hardware/software integrados”) que uma vez ligado à rede de uma empresa, indexa todo o conteúdo de sua rede interna (intranet) ou de seu website público, de modo que os usuários podem fazer buscas neste conteúdo da mesma maneira que no site Google.com, usando o método de resultados relevantes.

O equipamento pode ser adquirido diretamente na Google Store, pelo preço de US$ 4.995,00. Para mais informações, pode-se acessar o endereço: http://www.google.com/mini.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Um comentário em “Mini Google

  • 10 de Fevereiro de 2005 em 17:31
    Permalink

    Ih… Assim como o engodo da placa proprietária de codificação/compressão de vídeo da Real de “apenas” $3,000.00 e a fortuna de royalties que a M$ ganha por cada arquivo streaming baixado de algum de seus parceiros, agora vem o Google oferecer mais um produto que pode ser facilmente desbancado por tecnologia superior e muito mais barata oferecida pela Apple.

    Assim como o QuickTime Streaming Server que vem no Mac OS X Server ou a sua versão open source que roda até em PC com Linux, o novo sistema de busca embutido no Tiger certamente deverá ser mais rápido, mais relevante e mais abrangente para descobrir arquivos dentro do próprio HD do usuário ou na rede corporativa.

    Tem trouxa pra tudo e a Apple ainda não conseguiu ser esperta o suficiente pra deslanchar nesses mercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *