MyBook da WD se mostra boa opção para becape

macnarama-MyBook-WesternDigital-2009Somente pensamos em investir em um sistema de becape quando temos a experiência de perder dados valiosos. E este foi meu caso dias atrás. Frente à necessidade de compra de um HD externo, fiz uma pesquisa no mercado com intuito de encontrar um equipamento de ótima qualidade e com custo x benefício interessante. Me surpreendi com o MyBook de 500 GB, da Western Digital. Decidi investir neste elegante equipamento, de acabamento em preto “piano” e apenas um LED indicador. Achei o design fantástico, ainda mais comparado a algumas unidades externas concorrentes que mais parecem árvores de Natal.

A instalação é bem simples. Ele acompanha fonte de alimentação bem compacta e cabo USB. Logo plugado ao Mac, pode-se utilizar o próprio Time Machine para realização dos becapes ou, no meu caso, utilizar o software do fabricante: Memeo LifeAgent. É pago e custa 30 dólares, mas estou usando em período de testes.

Após configurações simples, cheguei a conclusão que o sistema de becape utilizado pelo software é sensacional. Ele faz um monitoramento constante dos arquivos que estão sendo alterados de acordo com o que foi configurado na regra de becape e prontamente trata de atualizar os dados no disco. Outra vantagem é que pode-se restaurar os arquivos do becape a qualquer momento.

Nos testes que realizei, tudo ocorreu conforme planejado. Becape feito e restaurado, com todos os dados mantidos da mesma forma. O sistema utilizado pelo software é nada mais que a cópia bruta dos arquivos, sem transformações proprietárias que podem dificultar o acesso aos arquivos.

Pontos positivos
Equipamento leve. Sistema de becape inteligente.

Pontos negativos
Software de becape do fabricante é pago. Apenas conexão USB.

Preço
R$ 359,00 na Digimer (CLIQUE AQUI para comparar preços no Buscapé)

2 comentários em “MyBook da WD se mostra boa opção para becape

  • 12 de Janeiro de 2010 em 14:06
    Permalink

    Puxa, deu azar então. Tenho mais de 50 clientes usando tanto HDs externos como internos da WD e nunca me deram problema. Ele foi sorteado, infelizmente…. Boa Sorte. Abraços

  • 11 de Janeiro de 2010 em 21:41
    Permalink

    Eu e um cliente não concordamos, pois ele comprou um para exatamente Backup com time machine e advinha??? Pau no HD e só a Data Recover pra recuperar, gastou na brincadeira uns R$ 5.000,00 eheheh. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *