Qual será a próxima revolução?

No mês passado, a Apple convocou a imprensa para um “evento especial” previsto para o dia 7 de setembro, semana que vem. Como é tradicional, o lançamento é mantido em segredo, mas o convite sugere algo tão grande ou revolucionário quanto o lançamento do primeiro iPod, de 5GB: “1,000 songs in your pocket changed everything. Here we go again.” (“Mil músicas em seu bolso mudaram tudo. Aqui vamos nós de novo.”)

Alguns rumores falam em um novo iPod com memória flash ou o já conhecido “iPhone”, um celular com capacidade de baixar e tocar músicas, mas nos parece que estes prováveis aparelhos não teriam um impacto tão grande, não seriam a grande inovação que a Apple diz ter.

Outro boato seria o lançamento do “iPod video”, um equipamento de grande armazenamento, tela colorida e capacidade de reproduzir filmes e clipes baixados da Internet, este sim, uma grande revolução, já que traria o mundo do cinema para os dispositivos portáteis, assim como o iPod o fez com a música.

Enquanto não chega o dia 7 de setembro, a Apple consegue mais uma vez atrair a atenção de todo o mundo tecnológico que aguarda com ansiedade a próxima inovação da década.

Saiba mais
News.com: Apple hints at big music announcement
Info Online: Apple anuncia na próxima semana novo iPod
Techtree: After iPod… is it the iTunes Phone?
News.com: Analyst: Cingular to use Motorola’s iTunes phone

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *