Novos DVDs Apple serão Blu-ray

A Apple declarou que vai suportar o formato Blu-ray para sua próxima geração de DVDs, acirrando ainda mais o duelo com o formato rival HD-DVD. Em uma declaração à imprensa, a Apple comunicou vai fazer parte da diretoria do Blu-ray Disc Association, um consórcio de empresas que suportam e promovem o formato. Outros membros incluem Dell, Sony, Samsung, Matsushita (Panasonic) e Walt Disney Company.

Apesar de oferecer uma compatibilidade maior com o atual DVD e supostamente ser mais barato, o rival HD-DVD é suportado pela NEC, Toshiba e outros poucos. Assim, a associação da Apple ao formato Blu-ray é visto como mais um passo importante para a sua adoção como padrão para gravação de vídeo digital de alta-definição. Um forte motivo para a Apple escolher o Blu-ray seria o fato do formato oferecer uma capacidade de armazenamento maior que o HD-DVD.

Saiba mais
Game Shout News: Apple Computer Supporting Blu-Ray DVD Format

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *