O criador do Linux é switcher

Linus TorvaldsLinus Torvalds revelou recentemente no grupo de discussão sobre o kernel do Linux que ele não havia testado o patch para a versão x86 que ele havia enviado. Motivo? Sua máquina de trabalho não “possuía” nenhum processador Intel: “Minha máquina principal nestes dias é um Dual G5 2GHz – é fisicamente um Apple Mac comum, tirando o fato que obviamente ele roda Linux, então eu acho que não se pode chamá-la mais de Mac”, relatou para o site ZDNet Australia.

Linus explica o porquê: “Parte disto é que eu pessoalmente acredito que existem duas arquiteturas principais no mercado: Power e x86-64 são as que _EU_ acho que são as duas mais relevantes, e eu decidi que eu tinha que experimentar o outro lado seriamente se eu realmente acredito nisto”. “Ah, parte disto também é porque eu ganhei a máquina. Sou um tarado por tecnologia”, completa.

Saiba mais
ZDNet Australia: Torvalds switches to Apple

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *