Open-source contra o iPod

[Neuros 442]A Neuros Audio, fabricante de eletrônicos para o mercado doméstico, está pedindo que a comunidade Open-Source ajude-a a transformar seu novo MP3 player em um forte concorrente para o iPod.

O Neuros 442, que tem previsão de lançamento para janeiro de 2006, já está com o seu projeto praticamente pronto: é dotado de um processador dual-core da Texas Instruments, tem uma tela colorida de 3,6″ e um HD 40 GB, que permite gravar vídeo da TV. Mas a empresa deixou em aberto alguns recursos, principalmente da interface, para que voluntários auxiliem na programação. Para isto, a empresa abriu o projeto do aparelho, publicando o código-fonte do firmware.

Informações do Neuros 442 estão no site da Neuros Audio para a comunidade open-source: http://open.neurostechnology.com/.

Saiba mais
Wired: Can Open Source Outdo the IPod?

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

2 comentários em “Open-source contra o iPod

  • 11 de agosto de 2006 em 15:04
    Permalink

    Paula: já tentaste reinstalar o software do teu iPod? Na página da Apple (http://www.apple.com/ipod) tu encontras todos os downloads necessários.

    Outra coisa que facilitaria era tu dizeres qual é o teu computador (Mac ou PC) e qual o sistema operacional que estás utilizando.

  • 9 de agosto de 2006 em 19:16
    Permalink

    Tenho o ipod shuffle faz mais de um ano e agora estou tendo um problema pois ele nao é mais reconhecido quando eu conecto ele no meu computador.Tu saberia me explicar o porquê?
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *