Opera apresenta WWW para TV

A Opera Software ASA apresentou na última quinta-feira (dia 9) sua nova tecnologia TV Rendering (ou TVR), que permite a apresentação de páginas da Web na tela de televisores.

A empresa comenta que como as páginas para Web são desenhadas para serem vistas em telas de computadores de alta-resolução, a experiência de Internet é pouco satisfatória quando feita em telas de TV, com sua resolução baixa e tamanhos variados. A tecnologia TVR é focada nos problemas de cores e pontilhação (pixelation), adaptando os diferentes elementos individualmente para serem apresentados adequadamente na tela da TV, sem modificar as fontes, cores, design e estilos originais.

“Em breve, o acesso completo à Web a partir de TVs será uma demanda dos consumidores”, declara Jon von Tetzchner, CEO da Opera Software. “Com a TVR, a Internet está pronta para transformar a indústria do televisionamento. E depois, se você fosse a uma loja hoje e tivesse que escolher entre um televisor que tivesse acesso à Web e outro simples, qual você escolheria?”, completa.

Saiba mais
Opera Software: Opera tailors the Web for TV: TVR Displays the Full Internet in True Form on TV Screens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *