Os 20 produtos mais inovadores de 2006

Mais uma vez, a revista PC World publica a sua lista de produtos inovadores do ano. Surpresa ou não, a Microsoft está em primeiro lugar, com seu Microsoft Office 2007 (para Windows), que de fato, apresenta diversos recursos inéditos que podem mudar a maneira de se trabalhar com os aplicativos de escritório. Não há nada dito para o novo Office para Mac, só o boato de não se ter suporte para Visual Basic for Applications, a tecnologia por trás das macros dos documentos Office.

Em segundo lugar, aparece o processador que equipa os novos Macs: o Intel Core 2 Duo. O chip trouxe uma série de inovações na sua arquitetura, tornando-o mais veloz, com a vantagem de ter um consumo de energia menor e mais inteligente que seu predecessor. Logo em terceiro lugar disponta o software Parallels, que permite rodar aplicações Windows diretamente no Mac OS X. O software é uma mão na roda para quem precisa trabalhar com softwares que só tem versão para Windows, e certamente foi um adicional que turbinou as vendas dos Mac Intel.

Não me parece surpresa a Apple não aparecer na lista. De fato, foi um ano de transição para a empresa e seus usuários. Com o estabelecimento dos chips Intel nos novos Macs, fica tudo para o ano que vem, este sim, um ano que pode trazer vários lançamentos interessantes. Logo em janeiro teremos a Macworld, turbinada por uma série de boatos sobre um possível telefone, um possível palmtop, um possível equipamento desconhecido e surpreendente.

Só nos resta aguardar e especular.

Saiba mais
PC World: The 20 Most Innovative Products of the Year

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *