Os bons tempos estão de volta… no iPod!

O novo lançamento da pequena empresa XO Play, o jogo “BUM: Rags to Riches“, é uma boa surpresa em vários sentidos. Primeiro, é o primeiro software para o iPod que não é feito pela própria Apple, dando o primeiro passo para que o equipamento se torne mais que um tocador de MP3 e comece a ter outras aplicações interessantes (algo que eu já previra, faz algum tempo, e que foi objeto de discussão em várias listas de usuários). Outra: traz uma nova opção para os usuários de iPod, que já devem estar cansados do tradicionais Solitaire e Breakout.

Mas o que considero o mais legal é a volta do gênero “Adventure”, grande febre da época dos computadores de 8 bits. Nesse tipo de jogo, o jogador desempenha o papel do personagem principal, decidindo o seu destino através de decisões que devem ser tomadas no decorrer do jogo. Apesar de ser fundamentalmente em modo texto, é extremamente divertido e viciante, levando o jogador a ficar horas na frente do computador (ou iPod), tentando resolver os quebra-cabeças apresentados na aventura.

Em “Bum: Rags to Riches”, o jogador é Rufus, um mendigo em busca da sorte grande. Durante sua trajetória no jogo, suas escolhas e decisões podem levar a uma nova vida milionária ou de volta às latas de lixo. Além de “Bum: Rags to Riches”, a XO Play oferece mais dois títulos: “Herbert’s Big Adventure“, onde Herbert está em busca do seu grande amor, e “The Rise of the Lost“, uma fantasia estilo “Senhor dos Anéis”.

Os jogos podem ser baixados diretamente do site da própria XO Play e são facilmente instalados no iPod, bastando copiar os arquivos correspondentes para a pasta /notes/. Os jogos custam de US$ 9,99 a US$ 14,99.

Um comentário em “Os bons tempos estão de volta… no iPod!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *