PCs vendem menos mas Apple cresce mais

Enquanto Dell e HP assistem uma travada no crescimento do mercado de PCs e temem pelo seu faturamento, a Apple continua crescendo, em taxas de três a quatro vezes mais rápido do que o resto da indústria de computadores pessoais. Este mês de temporada Volta às Aulas nos Estados Unidos será uma época para testar o poder de penetração dos produtos da Apple entre os estudantes.

O analista econômico Gene Munster comenta na eWeek que a empresa está ganhando mercado cada vez mais: “a Dell está explicando seus problemas de diversas maneiras, mas o fato é que as vendas de volta às aulas e o mercado educacional em geral são a real força da Apple”. De fato, a fatia de mercado da Apple já chegou perto de 5{2924376de9395e8cfc15acd815d9baaef6b6fe70f0a6744e7eb0f6aa07a10724} na última semana.

Outro fator a destacar é que a Apple está sendo a principal beneficiária quando pessoas trocam de
computador ou mesmo compram um segundo computador: “há cinco anos atrás, as pessoas queriam rodar Windows e entrar na Internet; hoje, elas querem um computador para entretenimento”. Neste último ponto, a Apple é imbatível.

Saiba mais
eWeek.com: Dell’s Slowing May Signal Market Weakness

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *