Pesquisa tenta traçar um perfil do usuário de iPhone

O portal Retrevo fez uma espécie de estudo do que eles chamaram de gadgetlogia com vistas a traçar o perfil de um usuário típico do telefone celular da Apple e confrontá-lo com o usuário típico do seu arquirrival BlackBerry.

A pesquisa, respondida por cerca de 440 usuários americanos do aparelho, envolveu perguntas como: “O que faz uma pessoa ser mais atraente para você: um diploma ou apetrechos eletrônicos?” ou “Se um parceiro de romance em potencial usar um eletrônico antigo (um telefone desatualizado, um computador de gerações anteriores), isso seria desestimulante?”

O resultado mostrou que os usuários de iPhone (pelo menos os americanos da pesquisa) são viciados em seus eletrônicos e, na sua maioria, se veem como extrovertidos, intelectuais e descolados, beirando o egocentrismo e a superficialidade.

Leia mais sobre a pesquisa no saite Retrevo, clicando aqui e conheça o comparativo iPhone x BlackBerry, clicando aqui.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *