Péssima assistência técnica ferra Apple BR

O Mac addicted Ronny, assinante da mailing list BAC MacUsers do Brasil Apple Clube, enviou-me gentilmente um PDF com matéria recente do caderno Info Etc. do jornal O Globo, falando sobre os absurdos inadmissíveis da assistência técnica autorizada Apple e do suporte via telefone da subsidiária brasileira, o AppleLine.

Todavia, os depoimentos sobre a falta de zelo dos técnicos para com as máquinas de seus clientes (riscos, perda dos pezinhos de borracha, etc.) revelam não uma responsabilidade direta da própria Apple Brasil, apesar dela ter a obrigação de treinar, abastecer de peças e – acima de tudo – proteger a sua marca e o mantra da INOVAÇÃO preconizado por Cupertino, mas sim a negligência e até mesmo a má fé de alguns técnicos.

Aqui mesmo em Porto Alegre/RS, temos duas assistências técnicas autorizadas pela Apple – a Soma e a PrePress. Para mim, é sempre complicado denunciar ou criticar pessoas conhecidas de anos, com as quais mantenho um bom relacionamento. Contudo, na assistência da Soma já foram verificados problemas semelhantes aos citados na matéria d’O Globo com o iBook de uma amiga que, por acaso, também trabalha com Macs. Depois da volta da máquina ainda com o mesmo defeito e – pior – com alguns arranhões.

Então, ela levou a máquina à PrePress, que consertou o defeito o mais rapidamente possível (a demora foi para chegar a peça que não estava em estoque em Sampa, não dos técnicos) e tratou a máquina da cliente com carinho.

Helio Sassen Paz

Digital Lifestyle. Cyberculture. Post-Modernism. Information Society. Graphic User Interface. Apple. Virtual Communities. Grêmio FBPA. Arts. Music. Movies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *