Pipocam sites de amizade

Com o advento do Orkut, surgiram vários sites que promovem o contato não só de pessoas “desconhecidas”, bem como a comunicação de amigos já se conhecem.

O primeiro a seguir esta linha foi o Multiply. Além dos recursos-padrão do Orkut, o site permite que o usuário publique enquetes, um diário pessoal, receitas, resenhas e uma venda de produtos seus usados. Logo depois, os sites brasileiros 1grau e Mell fizeram um relativo sucesso por falar oficialmente a língua portuguesa. O site Estadão.com.br, do jornal Folha de São Paulo, também lançou o Link, com serviços semelhantes.

A mais nova opção foi lançada ontem, dia 13, pelo portal Lycos. O site Circles oferece compartilhamento de vídeos, arquivos de áudio e cartões virtuais, além dos recursos usuais. Um pouco diferente dos outros, também é possível acessar informações de usuários, mesmo não sendo associado do site.

Apesar dos novos recursos, este tipo de site já não é mais novidade e é pouco provável que seu uso continue a crescer, pelo menos aqui no Brasil, que já extrapolou a sua presença no site Orkut. Este, apesar da lentidão, tem um número significativo de usuários, fator que realmente interessa depois da correria dos “pioneiros”. Os demais sites já têm seus dias contados e devem durar no máximo até o meio do ano que vem, a depender de seus recursos e velocidade de acesso.

Saiba mais
IDG Now!: Lycos lança site para concorrer com Orkut

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

2 comentários em “Pipocam sites de amizade

  • 11 de setembro de 2008 em 17:24
    Permalink

    Concordo contigo os sites que conheci Netlog e HI5
    são uns lixo cheios de perfis fikes e péssimos
    moderadores são os piores sites de amizade que já vi.

  • 6 de dezembro de 2007 em 19:15
    Permalink

    e aí esse aqui é o meu comentário já que pede pra escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *