Quebraram a segurança das músicas da iTunes Store. Mas e daí?

Depois de ler a notícia sobre, eu pensei: “Ok, DVD-Jon quebrou o código do FairPlay da Apple. Mas e daí? Qual é a real importância do fato?”.

Curiosamente, saiu uma notícia no Slashdot falando da mesma coisa: http://apple.slashdot.org/article.pl?sid=06/10/25/1246226. Segue uma tradução livre minha do primeiro parágrafo:

Bennett escreveu “The Associated Press publicou que “DVD Jon”, conhecido por quebrar as restrições de cópia dos DVDs, planeja comercializar um método para quebrar a proteção de cópia das músicas compradas na iTunes Music. O que falta na história é o fato que converter arquivos da iTunes Music para formatos sem restrição como o MP3 já é trivial. A princípio, é impossível evitar que música seja copiada de qualquer maneira, porque um usuário sempre pode tocar uma canção através de uma saída de aúdio qualquer e usar outro equipamento para gravar o som; existem vários outros métodos que funcionam, usando o mesmo princípio. Moral da história: não tem porque ficar entusiasmado com esta tecnologia quebra-iTunes, quando já é possível converter as músicas deste jeito.”

Ou seja, para quê eu quero o software, se já posso converter as músicas de outras maneiras? O fato está mais para promoção de DVD-Jon do que para alguma coisa prática.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

3 comentários em “Quebraram a segurança das músicas da iTunes Store. Mas e daí?

  • 10 de Março de 2009 em 17:17
    Permalink

    Caro Gil:

    Umas das coisas que podes fazer é gravar um CD com as músicas que queres desproteger e depois reimportá-las dentro do iTunes.

    Simples!

    Um abraço macmaníaco,
    Marco Andrei

  • 14 de agosto de 2008 em 8:15
    Permalink

    boa tarde amigo, qual é o programa que usas para desproteger as musicas do itunes store.

    Obrigado

    Gil Pinto
    Portugal

  • 26 de outubro de 2006 em 16:02
    Permalink

    Uso o Hijack para isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *