Redenção do scanner velho

Não quer jogar fora seu Umax de guerra? Aquele Microtek que você tanto adorava agora está encostado porque não funciona no Mac OS X? O VueScan, da Hamrick Software, pode trazer a solução.Na sua versão 8.1, o software pode controlar mais de 400 scanners do mercado, incluindo marcas consagradas como Umax, Microtek, Agfa, Linotype-Hell e Nikon. Além disto, ele subtitui completamente o driver original do scanner, permitindo que equipamentos antigos (incluindo aqueles de interface SCSI!) possam ser usados no Mac OS X, sem necessidade de carregar o ambiente Classic.

O software pode ser baixado diretamente do site da Hamrick, em: http://www.hamrick.com/files/vuesca81.dmg. A versão de download cria uma marca d’água nas imagens digitalizadas. Para adquirir o software, os preços variam de 40 a 60 dólares.

Saiba mais
Macworld: VueScan 8.0 – Scanner Package Offers Alternative to Generic Software

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *