Revista critica posição da Apple frente a HTC

Nunca tivemos vergonha de roubar grandes ideias.

A frase é de Steve Jobs e foi dita durante a gravação de um documentário de 1996, intitulado Triumph of the Nerds. O CEO da Apple explicava o processo que deu origem ao Macintosh, e sustentava que uma parte importante da criação daquele computador revolucionário e de subsequentes produtos da Apple era “tentar expor as melhores coisas que os humanos já fizeram e trazer isso para o que você está fazendo”.

A mesma frase serve como contraponto para o processo que a Apple instaurou contra a taiuanesa HTC na terça-feira 3, ao alegar que ela tinha violado mais de 20 patentes relativas ao hardware do iPhone e partes de seu sistema operacional. Em declaração distribuída pela assessoria de imprensa da Apple, Jobs disse que “podemos ficar parados e assistir competidores roubando nossas invenções patenteadas, ou podemos fazer algo sobre isso. E decidimos fazer algo sobre isso. Acreditamos que a competição é saudável, mas a competição deveria criar sua própria tecnologia original, e não roubar a nossa”. Aparentemente, roubar grandes ideias não é algo tão bem-visto pelo mesmo Steve Jobs, 13 anos depois.

Clique AQUI para ler o artigos de Felipe Marra Mendonça na Carta Capital.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Um comentário em “Revista critica posição da Apple frente a HTC

  • 14 de Março de 2010 em 23:27
    Permalink

    bola fora da apple essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *