Steve Jobs no Jornal do Brasil

[Steve Jobs]O Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, publicou hoje uma matéria sobre entrevista dada pelo CEO da Apple, depois de cancelar sua palestra na Apple Expo Paris. Apresentamos um resumo com os principais pontos. (Agradecimentos especiais a Marcos Ferrão, por sua colaboração.)

Sobre uma possível pressão das gravadoras para remarcar os preços das músicas vendidas na iTunes Music Store
“Se eles querem aumentar os preços, significa que estão se tornando insaciáveis. Os consumidores voltarão à pirataria e todos perdemos.”

Sobre o iPod, descartou o lançamento de um iPod Video ou um iPod Phone
“Não é certo que as pessoas queiram comprar um aparelho para assistir vídeos. Os que já estão à venda não tem sido bem sucedidos. Ninguém descobriu a fórmula exata para fazer um dispositivo desses.”

Sobre o Mac com processador Intel: previsão de lancamento do primeiro
“Dissemos que lançaremos em junho e estamos no caminho para isto.”

Sobre uma possível queda nas vendas pela espera dos consumidores para adquirir os novos modelos
Por que as pessoas compram um Mac? Não é por causa do processador, mas pelo sistema operacional, o Mac OS X. Os Macs com Intel serão iguais e não representarão uma transição radical para os consumidores.

Sobre o Mac OS X rodar nos demais PCs
Não sabemos como o OS X em PCs afetaria os Macs. Mas teremos tecnologia no software para impedir a sua instalação em outros micros. O roubo é mau e você não vai querer arder no inferno. Escolhemos alguns programas para oferecer de graça e outros não.

Saiba mais
JB Online: Jobs ataca pirata e indústria
Terra: Steve Jobs critica “cobiça” da indústria da música

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *