Surge um MUG “nerdless”

O Defcon-1 é um MUG diferente. A idéia é divulgar um estilo de vida e não necessariamente informações sobre Macintosh, bem diverso de todos os outros MUGs conhecidos. Entrevistamos da.flash, um dos fundadores do grupo, para saber um pouco mais desse MUG diferente.

rsmac.com: Como surgiu a idéia de fundar um MUG?
da.flash: Estavamos cansados de Mac User Groups que só falavam de Mac e informática. Queríamos um grupo que além do Mac, tivesse outros assuntos em comum (off-topic). Nessa procura, surgiu o Defcon-1, que dentre alguns assuntos mais comentados está sexo, viagens, drogas, nudismo e tudo que é tipo de off-topic. Eu e mais alguns amigos com essa mesma ideia fundamos o grupo.

Qual o objetivo do MUG, então? Parece mais uma turma de amigos, não um MUG.
O objetivo é difundir para a comunidade Mac que existe vida além da informática, um “lifestyle” e não somente papo de nerd.

Qual é idéia de vocês para levar estes objetivos adiante?
Estamos montando um website (http://www.defcon1.com.br), ainda em construção, para proporcionar um ponto de encontro para reunir pessoas com as mesmas preferências e futuramente encontros nacionais e quem sabe mundiais (já que nem todos os membros são do Brasil).

Existem membros de outros países já?
Sim, da Espanha.

Já existem muitos membros ou o grupo está embrionário ainda?
O grupo existe a menos de 1 mês, atualmente conta com seis membros (fundadores). Poderia se dizer que está em estagio embrionario ainda. Mas estamos analizando novos membros. Para manter o padrão e os ideais do grupo inalterados, a entrada de um novo membro é analisada e votada por todos da diretoria.

Me parece que a sede do grupo será no Brasil, é isso? Qual será a cidade? Como vocês irão resolver a questão dos encontros presenciais?
A sede é no brasil, a cidade não está definida ainda. Quanto aos encontros presenciais, o grupo votará numa cidade/país para o encontro anual. Os encontros mensais serão sempre organizados pelo iChat para contornar o problema da distância.

Além de difundir outro lifestyle, que outra colaboração vocês querem trazer para a comunidade Mac? Ou o título de MUG é só para comunicar que é um clube de usuários de Mac?
Não temos a pretensão de colaborar e trazer algo novo para a comunidade, é mais para difundir nossas idéias. MUG seria mais porque todos somos MacUsers e nos conhecemos através do Mac.

Gostaria de deixar uma mensagem para a comunidade Mac?
Largue o Mac por algumas horas e vá assistir o pôr-do-sol, escutando jazz no iPod…

Agradecemos a oportunidade da entrevista e desejamos sucesso para o novo grupo. Sejam bem-vindos!
Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *