VMware apresenta versão beta do Fusion

[Icone do Fusion]A VMware disponibilizou uma versão beta de seu software de virtualização, isto é, a possibilidade de rodar diversos sistemas operacionais ao mesmo tempo no que se chama de máquinas virtuais. Uma máquina virtual é como se fosse um computador completo dentro de outro, compartilhando recursos mas funcionando separadamente.

Desta maneira, é possível rodar uma série de sistemas operacionais para Intel, não só o Windows, mas também Linux, Novell NetWare ou Sun Solaris.

O software oferece outros recursos, como a possibilidade de cada máquina virtual ter múltiplos processadores virtuais ou um simples arrastar-e-soltar para transferir arquivos e pastas entre os sistemas operacionais.

O pacote é compatível com todos os Macs Intel e está disponível gratuitamente, mas o usuário deve se registrar no programa “Fusion Beta”: http://www.vmware.com/products/beta/fusion/.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *